RESENHAS- MARIA DO SOL - .

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

RESENHAS- MARIA DO SOL

Oi galera, tudo bem com vocês? Hoje trago uma resenha do livro Maria do Sol da nossa querida parceira do Blog: Alice Raposo.

Sobre a autora: Alice Raposo sempre gostou de escrever poemas, possuindo uma página no recanto das letras. Escreveu também peças de teatro, em sua maioria apresentadas sob sua direção. Cursou até o quinto período de Odontologia. Depois cursou Direito e pós em Direito e Processo do Trabalho. Adora viajar em terras, mares, ares e imaginação. Sua escrita é simples e de fácil entendimento, conquistando leitores de várias idades. Maria do Sol, seu primeiro livro publicado, é um drama repleto de mistérios e suspense. A escritora faz um alerta para a importância da relação dos pais com os filhos. Demonstrando como a falta de diálogo na família pode trazer consequências trágicas e traumáticas que se prolongam pela vida. Possuindo assim, uma abordagem psicológica marcante. Em busca do Príncipe (não) Encantado é o segundo livro da escritora. Trata-se de um livro infanto juvenil que aborda a vida da personagem Maria Flor, uma jovem sonhadora que sonha em encontrar um príncipe com todos os encantos dos contos de fadas. A escritora também aborda outros temas do cotidiano juvenil que são revelados ao longo da leitura.

Sinopse: “Um crime, uma culpa, um fantasma...”
Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.
Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.
Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.
Paginas
: 127

Editora: Fundação Quixote



O livro conta basicamente a historia de Pedrinho que é filho de Vicente e Sofia que vieram de uma cidade grande e tiveram Pedrinho muito cedo e agora luta para conseguir o melhor para ele.
Pedrinho é uma criança solitária, seus pais são ausentes.

Na festa de aniversario de sua avó ele conhece a doce Maria do Sol, por ciumes e não querer que ela faça novas amizades, Pedrinho empurra-a na piscina e acredita que ela morreu.

                      "Pedrinho, seu doido... Cadê você? Você matou a menina..."


Com todo esse problema, Pedrinho cresce com uma visão diferente e acaba sendo corroído por essa culpa e vive num mundo de solidão. Para lutar contra isso ele tem que enfrentar seu passado e umas das formas de conseguir isso é pelo dialogo. Neste livro podemos ver que muitas vezes a conversa pode evitar sérios problemas.

     "Todos nós, as vezes, somos atormentados por fantasmas que criamos e só existem em nossa cabeça. Os monstros que vivem dentro de nós são os piores".

Eu amei ler esse livro, traz uma historia com significado muito grande e vale muito a pena. O livro contém ilustrações maravilhosas e é uma leitura rápida e fluida. Indico pra quem ama livros profundos e com ensinamentos maravilhosos.

O livro Maria do Sol está disponível pelo Pagseguro no site www. aliceraposo.com

Redes sociais da autora: 
  1.    Site: www.aliceraposo.com
  2.    Facebook: Alice no País da Poesia – Alice Raposo 
  3.    Instagram:  alicenopaisdapoesia
 
  4.    Youtube: Alice Raposo
 
  5.    Twitter : @alicenacr

  6.    Recanto das Letras: Alice no País da Poesia Alice Raposo
 
  7.    e-mail: alicenacr@hotmail.com
 
  8.    Blog: aliceraposoescritora.blogspot.com.br/
 
  9.    https://www.skoob.com.br/autor/17553-alice-raposo

Beijinhos Gente, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário